bem vindos ao blog das Essencias florais do nordeste

sábado, 11 de setembro de 2010

FLORAIS DO NORDESTE

As essências florais do nordeste foram realizadas a partir do ano de 1995, no ecossistema do agreste de Pernambuco, nas cidades de Gravatá, Bezerros, Caruaru, Garanhuns e outras localidades da zona da mata do estado. Elas foram realizadas com plantas simples do campo, pequenos matos rasteiros, com flores singelas e delicadas. A simplicidade seca do agreste, foi refletida na qualidade rústica e exuberante das vibrações das essências florais, que encantaram centenas de terapeutas em todo Brasil pela sua magnífica força de cura. A força curativa das essências florais do nordeste é equivalente à força radiante do ecossistema natural do agreste pernambucano.
As essências foram co-criadas por mim, em comunhão com a Natureza, em locais que são verdadeiros santuários ecológicos, plenos de uma pureza radiante. Em alguns locais do agreste podíamos perceber a existência de microclimas, ou seja, locais que possuíam um clima diferenciado, diferente da paisagem natural árida e seca do agreste. Estes locais são verdadeiros santuários ecológicos, preservados em sua encantadora beleza e graça, que surge de séculos de herança atávica. O Amor radiante da Natureza encontra-se presente nestes locais que refletem uma harmonia extraordinária, que contagia todos que entram em contato com este ambiente de pureza espiritual. A cura está presente e se reflete nas essências que foram feitas.
Considero que toda essência floral guarda em si a força do ambiente onde a flor se encontra. Na realidade toda essência floral é também uma essência ambiental, pois a força e vibração do ambiente também estão presentes. Ao tomar a essência floral, cada pessoa recebe esta magnífica força curativa, e se reaproxima do mundo natural, entrando em comunhão com a Natureza de Deus.

2 comentários:

  1. Olá, porque os Florais do Nordeste ainda não tem um site??
    Estou procurando informações sobre os Florais do Nordeste e está difícil achar informações organizadas....seria ótimo se fosse elaborado um site, isso facilitaria muito para quem quer usar as essências.
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Florais do Nordeste deixaram de existir. Uma perda irreparável! O sistematizador, Dr. Marco Menelau, abandonou a missão do qual foi incumbido pelo alto e agora está se dedicando a área de suplementos alimentares, que talvez seja mais rentável economicamente. Tudo que se refere aos "Florais do Nordeste" estão progressivamente desaparecendo na Web. Você não mais consegue adquirir as essências. Imagine você, quantos milhares ou milhões de pessoas ficaram privadas dessa grande terapia... Corta o coração! Que pena! Rezemos...

      Excluir